quinta-feira, 6 de novembro de 2014

"Cultura, Mercado e Candomblé" é o tema do 6º Encontro da Tradição Oral no Matamba Tombenci Neto



Profº Flávio Gonçalves
Abrindo as atividades do Mês da Consciência Negra no Terreiro Matamba Tombenci Neto, o projeto Mãe Ilza Mukalê II: Música, Identidade e memória (MIM II) convida o Profº Flávio Gonçalves para participar da 6ª rodada dos Encontros da Tradição Oral no Candomblé Angola-Congo (ETO). Flávio Gonçalves é doutor em História, autor do livro "Economia e Cultura do Candomblé na Bahia: o comércio de objetos litúrgicos afro-brasileiros" e professor na Universidade Estadual de Santa Cruz.
Com o tema "Cultura, Mercado e Candomblé", a proposta é que Mãe Ilza e Flávio Gonçalves discorram sobre os "aspectos culturais presentes nas trocas comercias envolvendo produtos utilizados no culto aos orixás".
O Encontro da Tradição Oral será realizado no Matamba Tombenci Neto e começará  às 18 horas do dia 07 de novembro (sexta). Os encontros acontecerão todas as sextas do mês de novembro e sempre aberto ao público.
Os ETOs ,fazem parte do projeto MIM II e são realizados pela Organização Gongombira de Cultura e Cidadania com o apoio financeiro da SECULT-BA e como os apoios institucionais da UESC, do Teatro Popular de Ilhéus, da UNIRIO e do Bloco Afro Cultural Dilazenze.

Serviço:
6ª rodada dos encontros da Tradição Oral no Candomblé Angola-Congo
com Mãe Ilza Mukalê e o Profº Flávio Gonçalves
No Terreiro Matamba Tombenci Neto, Alto da Conquista - Ilhéus
Dia 07 de novembro
Às 18 horas
Aberto ao público

http://maeilzamukale.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário