terça-feira, 4 de abril de 2017

Projeto Otambí promove oficina gratuita de penteados afro e turbante

                                                 (Dani Jêje e Preta Ashanti)
A Organização Gongombira de Cultura e Cidadania promove, no sábado (08), a partir das 15 horas, no Espaço Cultural Dilazenze, “Zendembás: Empoderamento do Cabelo Crespo”. O evento é aberto ao público e terá rodas de conversa, oficinas de turbante e penteados afro, desfile e discotecagem com o Coletivo Afropanguas.
As atividades, que fazem parte do projeto Otambí, terão início com a exibição do documentário “Pode me chamar de Nadí”, com direção de Déo Cardoso. Em seguida, será realizada a oficina de penteados afro e confecção de turbantes com Dani Jêje e Preta Ashanti, integrantes da Casa do Boneco, em Itacaré. 
                                                          (Coletivo Afropanguas)
Os alunos aprenderão a confeccionar tererês, dreads com lã, tranças rasteiras e técnicas para produção de torsos e turbantes. Os interessados devem trazer, pelo menos, 2 metros do tecido e preencher o formulário de inscrição. Para encerrar o evento, às 19 horas, os participantes das oficinas irão exibir o resultado dos trabalhos num desfile e a discotecagem ficará por conta do Coletivo Afropanguas.

O projeto Otambí conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário