terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Ilhéus: Otambí de Verão promove mais shows gratuitos no sábado, dia 18


O Otambí de Verão desse sábado (18), terá início mais cedo, às 16 horas. A Orquestra Gongombira e as atrações convidadas, Cijay, Jef Rodriguez da banda OQuadro, Dinho Brown e o grupo KyDance, prometem agitar o público com muito rap, soul, reggae e dança. O evento será no Espaço Cultural Dilazenze, localizado na Av. Brasil, Alto da Conquista, com entrada franca.
Cijay é rapper, cantor e compositor. Começou a cantar na igreja, aos 6 anos de idade e de lá pra cá não parou mais. Já concorreu em pelo menos três festivais, música e dois de literatura. Jef é MC na banda OQuadro, professor e discotecário sempre que possível, mas antes de tudo, um cara que gosta de música e credita na relação arte/educação. Dinho Browm é poeta, cantor e compositor. Em julho de 2016, lançou seu primeiro álbum, o Mandando Bem, 100% autoral.
O KyDance foi fundado em 2003, os principais estilos de dançã são o pop e o pagode baiano. O grupo já venceu 16 concursos de dança na Bahia. Em 2016, o grupo participou da 12ª edição do Festival Internacional de Artistas de Rua, com apresentações em Ilhéus e Salvador. A Orquestra Afro Gongombira de Percussão foi fundada em 2004 e nasceu da dissidência do bloco afro Dilazenze e da união de músicos percussionistas do Terreiro Matamba Tombenci Neto e do próprio Dilazenze.
O projeto é uma iniciativa da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário