quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

OTAMBÍ de Verão acontece neste sábado com shows gratuitos

                                                    Orquestra Gongombira
O OTAMBÍ de Verão promete agitar a galera neste sábado (04), a partir das 20 horas, com show gratuito da Orquestra Gongombira e do grupo Samba de Treita, no Espaço Cultural Dilazenze, localizado na Av. Brasil, no Alto da Conquista. O projeto é uma iniciativa da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
A Orquestra Afro Gongombira de Percussão foi criada em 2004, em Ilhéus, e nasceu da dissidência do bloco afro Dilazenze e da união de músicos percussionistas do Terreiro Matamba Tombenci Neto e do próprio Dilazenze, com o objetivo de resgatar, preservar e valorizar uma importante vertente da música afro-brasileira. O Samba de Treita nasceu em de 1996, no terreiro de candomblé, em Ilhéus, e carrega a missão de resgatar a tradição do samba de roda, o verdadeiro samba de terreiro. O grupo é liderado pela Ekedy Silvandira Caldeira e possui um CD e DVD gravados.
                                                      Samba de Treita
OTAMBÍ, sigla que abrevia a Orquestra de Tambores Mãe Ilza, foi criado em 2010 e, desde então, faz parte do calendário do verão ilheense. Esse ano, as atividades terão uma duração de três meses, dividida em três etapas: fevereiro, o mês do carnaval; março, o mês da mulher e abril, o mês da dança. 
Mais informações:
Instagram e Facebook: otambi2017
Telefone: (73) 3633 3008 ou 9 88093958
E-mail: gongombira@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário