segunda-feira, 30 de maio de 2016

CONFIRA OS NOVOS DIAS E HORÁRIOS DO PROJETO "TEATRO NO TERREIRO" EM ILHÉUS


Dias 03 e 04 de Junho (Sexta e Sábado)
Oficinas “Vivência, Teatro e Tradição Oral” com Rafael Morais e “Iniciação à Produção Teatral” com Elson Rosário. As inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento de formulário no seguinte endereço: http://teatronoterreiro.blogspot.com.br/.
03/06 -  Sexta - Feira
13h às 19h – Oficina Vivência, Teatro e Tradição Oral com Rafael Morais.
04/06 – Sábado
08h às 12 h - Oficina Iniciação à Produção Teatral com Elson Rosário
Grátis!
Mais Informações: (73) 98809-3958

Dia 03 de Junho(Sexta - Feira)
Horário: às 19:30
Entrada: Grátis
“O CAÇADOR DE SONHOS”
Continuando a programação do projeto TEATRO NO TERREIRO, dia 29 de maio, domingo, às 19 h, no Terreiro Matamba Tombeci Neto, em Ilhéus, será apresentado “O CAÇADOR DE SONHOS”, espetáculo inspirado nos Mitos dos Orixás, no qual o ator Rafael Morais vive um contador de histórias que faz uso de cantigas, orikis e mitos dos orixás, além de brincadeiras e memórias da própria vida contadas com técnicas de clown e improvisação teatral, alternando momentos de narrativa com dança, canto, interação com a plateia e interpretação de personagens que vão desde deuses do candomblé até gente simples do cotidiano. Texto e direção de Rafael Morais; coautoria de Vanda Machado; figurinos de Tânia Soares, elaborado com tecidos da grife étnica Didara By Goya Lopes; iluminação cênica construída por Fernanda Paquelet e direção musical de André Simões. Operação de Luz: Nando Zâmbia; Som: Maicon Alisson. Entrada Franca sujeita a lotação do espaço.
O projeto TEATRO NO TERREIRO é uma realização do produtor e gestor cultural Elson Rosário em parceria com o grupo Teatro Griô e com a produtora executiva Nelma Belchote fazendo parte do edital Agitação Cultural – Dinamização em Espaços Culturais da Bahia tendo apoio financeiro do CCPI (Centro de Cultura Populares e Identitárias), Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia. Tem o apoio institucional do IRDEB, TVE-Bahia, Rádio Educadora FM, Celeiro Cultural, Finisher Studio, Uchoa’s Produções, Pizzaria Vila Rústica e Ilhéus Praia Hotel. — com Rafael Morais.

Dia 03 de Junho(Sexta - Feira)
Horário: às 20:00h
Entrada: Grátis
Espetáculo “NA TEIA DE ANANSE – TRAMA DA PALAVRA”, com a atriz Tânia Soares, baseado em contos e mitos de matriz africana, que revela a magia de um tecido narrativo inspirado nos narradores africanos – griots. A tessitura desta teia apresenta um panorama de conexões entre os narradores tradicionais africanos e o fio de narrativas que desvenda poeticamente o percurso de um uso exclusivamente religioso, até a sua popularização como histórias dos mais velhos. Uma contextura cênica que interliga as dualidades e mistérios dos griots aos ardis do legendário Ananse – a aranha mítica, do povo africano axante, que ensinou aos homens a arte de tecer e contar histórias. Tem autoria e direção de Rafael Morais, cenário e figurinos de Gilson Rodrigues, Luz de Eduardo Tudella e Direção Musical de Amadeu Alves. O espetáculo esteve em temporada em Salvador no Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro do ICBA, terreiros de candomblé e espaços culturais do Recôncavo da Bahia. Logo após o espetáculo inicia-se a “RODA DE CONVERSA GRIÔ” que proporcionará ao público momentos de reflexão sobre teatro, tradição oral e vivência cultural, com participação da ialorixá e atriz, Mãe Ilsa Mukalê, do produtor cultural Marinho Santos e dos diretores e mestres em Artes Cênicas, Rafael Morais e Tânia Soares, do grupo Teatro Griô.

20:30 h - Roda de Conversa Griô com Mãe Ilza Mukalê, Marinho Santos, Rafael Morais e Tânia Soares

04/06 – Sábado
08 às 12 h - Oficina Iniciação à Produção Teatral com Elson Rosário
21 h – Apresentação Histórias de Mãe Beata com o grupo Teatro Griô.
Toldas as atividades são gratuitas !

Mais Informações: (73) 98809-3958

Nenhum comentário:

Postar um comentário