quarta-feira, 20 de maio de 2015

Terreiro de MatambaTombenci Neto lança Campanha Para Arrecadar Fundos Para Reforma do Memorial UnzóTombenci Neto.

Foto: Acervo Terreiro Matamba
O Memorial UnzóTombenci Neto, localizado no Terreiro Matamba, no alto da conquista em Ilhéus, vai passar por uma ampla reforma. Fechado desde outubro de 2014 com vários problemas de infiltrações,cupim, instalação elétrica danificada, pintura e telhado com goteiras.Segundo Marinho Rodrigues, administrador do memorial, “não tivemos outra saída a não ser fecha as portas”. Agora vamos iniciar uma campanha para arrecadarmos fundos para recuperarmos o mais rápido possível esse importante equipamento de memória e de visitação turística de matriz africana de Ilhéus, finalizou Marinho.
Foto: Acervo Terreiro Matamba
Considerado o primeiro Memorial de Religião de Matriz Africana do sul da Bahia, o Memorial UnzóTombenci Neto foi fundado em novembro de 2006, e constitui-se num núcleo de pesquisa e documentação que abriga um variado acervo de fotografias, documentos históricos, materiais de áudio e vídeo, indumentárias, instrumentos musicais entre outros objetos referentes à religião de matriz africana no município,o memorial também integra o circuito de memória de Ilhéus.

A campanha vai ser lançada no encerramento da 13ª semana nacional de Museus que vai a acontecer neste sábado dia 23 de maio no próprio Terreiro Matamba, no alto da conquista a partir das 17h,  durante o Sarau Nzila com uma programação bastante diversificada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário