terça-feira, 1 de setembro de 2009

PROJETO DE CINEMA SERÁ LANÇADO NESTE SÁBADO DIA 05 DE SETEMBRO NO MATAMBA TOMBENCI NETO.







Com o objetivo de cria um espaço de lazer e de entretenimento cultural para a comunidade dos Carilos, no bairro da conquista. A Associação Beneficente e Cultural do Matamba Tombenci Neto e a ONG. Gongombira de Cultura e Cidadania estarão lançando neste sábado dia 05 de setembro o projeto Cinema na praça. O projeto pretende reunir artistas, comunidade, militantes do movimento negro e empresários, é vai acontecer todos os sábados na praça D.Roxâ que fica localizada no próprio terreiro com entrada franca. Música, Cinema, Poesia e Performance farão parte do projeto que vai oferecer ainda outros serviços como, barzinho, venda de petiscos afro – baiano e serviços de informações. Marinho Rodrigues um dos coordenadores do evento fala que o projeto acontece no terreiro desde 2007, e estará retornado com um novo formato, ele explica que o projeto vai ter duas seções uma para as criança das 18:00h ás 20:00h com distribuição de pipoca e refrigerante grátis e outra para os adultos das 20:00h ás 22:00h. Depois teremos sempre uma apresentação artística, tudo de graça concluiu Marinho. Confira A programação para o dia 05 de setembro: 18 horas exibição do Filme Kirikou 02 – Os Animais Selvagens,
20 horas exibição do filme Em Nome da Honra, e ás 23horas apresentação musical da Orquestra Afro Gongombira e Convidados.

Sinopse – de Kirikou 2 – Os Animais Selvagens.
Kirikou é menino muito pequenino, nascido em uma aldeia da África Ocidental. O garotinho não alcança nem o joelho de um adulto, mas terá de enfrentar a poderosa e malvada Karabá, feiticeira que secou a fonte d’água da aldeia de Kirikou, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Nessa aventura, o garotinho enfrenta muitos perigos e percorre lugares que somente pessoas pequeninas poderiam entrar.

Sinopse do Filme Em Nome da Honra
Os tempos são difíceis para os negros da África do Sul, mas Patrick Chamusso (Derek Luke) tem a sua casa, sua família, e um bom emprego na refinaria de óleo de Secunda. Ele não quer tomar partido no movimento anti-Apartheid, preferindo ao invés disto, levar uma vida comum. Patrick está ausente do trabalho quando terroristas tentam explodir a refinaria. Ele tirou o dia de folga para assistir o time de futebol que ele treina jogar na final, e para visitar secretamente o filho que tem com sua ex-namorada. Nic Vos (Tim Robbins), um policial branco que tenta manter a ordem em situações voláteis, prende Patrick e dois trabalhadores negros. Para proteger o seu casamento, Patrick esconde o álibi que poderia salvá-lo, até que a sua esposa Precious (Bonnie Henna) também é presa e espancada. Ele surta e confessa uma mentira: que ele ajudou os terroristas. Mas Vos percebe a mentira em sua confissão e o liberta. Patrick volta para sua casa, transformado e se junta aos ativistas fora-da-lei do Congresso Africano Nacional para tentar mudar a situação do país.

O projeto vai acontecer até o mês de dezembro de 2009 e conta com o apoio da ONG. Floresta viva através do departamento de políticas publica do Floresta Quilombola, dos empresário Elicio Sá, Alvinho e da Casa do Boneco de Itacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário