segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Lavagem das Escadarias da Catedral de São Sebastião acontecerá neste sábado, dia 16 de Janeiro em Ilhéus


No próximo sábado (16), ocorrerá a tradicional Lavagem das Escadarias da Catedral de São Sebastião, evento organizado pelo Sindicato dos Estivadores de Ilhéus, que conta com o apoio das Secretarias de Turismo e Cultura de Ilhéus.
O cortejo terá início às 10:00h, com concentração na Avenida Dois de Julho, em frente ao Sindicato dos Estivadores de Ilhéus. Baianas, Blocos Afros, Dilazenze,Zambi Axé, Guerreiros de Zulu e Yorumbá, Capoeiristas e populares irão percorrer as principais ruas do Centro da cidade, passando pela Avenida Soares Lopes em direção a Catedral de São Sebastião, onde as Baianas realizarão a lavagem das escadarias da catedral.
A partir das 15:00h haverá show com os grupos de samba de rodas, samba de Treita e Filhos de Neguinha em homenagem aos estivadores. Esse ano serão montadas barracas na Avenida Dois de Julho, em frente a sede do Sindicato dos Estivadores, com o objetivo de resgatar a festa de largo, que faz parte dos festejos ao padroeiro dos Estivadores,  São Sebastião.
Outro palco também será montado, onde serão realizados shows com os grupos: Tudo A ver, Sambalight, Paulinho Xoxo, Benner Show, Léo do Swig Legal, entre outros. A festa vai até o próximo dia (20), dia de São Sebastião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário