quarta-feira, 4 de novembro de 2015

FESTIVAL REÚNE ARTISTAS EM PROL DE REFORMA DE MEMORIAL EM ILHÉUS



Nesta quinta-feira, dia 5, às 19h, será realizado o Festival Unzó, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. O evento tem o objetivo de arrecadar fundos para a reforma do Memorial Unzó Tombenci Neto, o primeiro de matriz africana no sul da Bahia.

O Memorial, fundado em 2006, está localizado no Alto da Conquista, em Ilhéus, e busca preservar a memória da religião africana, no entanto, desde outubro de 2014 se encontra de portas fechadas, em função de problemas com infiltrações, cupim, instalações elétricas comprometidas, goteiras no telhado e pintura danificada.

Diversos artistas abraçaram a causa e já confirmaram presença no palco da Tenda: Mortífera, Dr. Imbira, Mamute Projecto, Banda Zahra, Orquestra Afro Gongombira e Balé Dilazenze. 

O ingresso individual custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podendo ser adquirido na bilheteria da Tenda, localizada na Avenida Soares Lopes. A classificação indicativa é de 14 anos.

Tenda - o espaço é administrado pelo grupo Teatro Popular de Ilhéus (TPI), uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Confira a programação mensal neste link:http://goo.gl/c8JA7G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário