sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Secretaria de Cultura encerra primeira edição do Calendário da Capoeira.


Acontecerá na próxima terça-feira (29), na Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, às 18:30h, a cerimônia de encerramento da primeira edição do projeto Calendário da Capoeira 2015. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus (Secult) e realizado com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura.
Na abertura da cerimônia será realizada uma roda de capoeira com os grupos contemplados pelo projeto, em seguida serão apresentados os resultados de todas as propostas selecionadas. O Secretário de Cultura, Paulo Atto, estará presente e abordará a importância da capoeira como instrumento de fomento, valorização e preservação da cultura afro-brasileira no município.

O projeto Calendário da Capoeira teve como objetivo oportunizar à população ilheense maior acesso à capoeira como manifestação artística. O edital contemplou propostas apresentadas por grupos e mestres, sendo escolhidas nove propostas, quatro de pequeno porte e cinco de médio porte. As realizações dos projetos selecionados aconteceram durante todo o ano e atraíram um grande público de crianças, jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário