terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Lavagem das Escadarias da Catedral de São Sebastião será neste sábado, dia 17





No próximo sábado, dia 17, ocorrerá a tradicional Lavagem das Escadarias da Catedral de São Sebastião, evento organizado pelo Sindicato dos Estivadores de Ilhéus, que conta com o apoio das Secretarias de Turismo e Cultura de Ilhéus e de Marcos Swing produções.
O cortejo terá início às 10:00h, com concentração na Avenida Dois de Julho, em frente ao Sindicato dos Estivadores de Ilhéus. Baianas, Blocos Afros, Capoeiristas e populares irão percorrer as principais ruas do Centro da cidade, passando pela Avenida Soares Lopes em direção a Catedral de São Sebastião, onde as Baianas realizarão a lavagem das escadarias da catedral.
A partir das 15:00h haverá um show com o grupo  samba de Treita em homenagem aos estivadores. Esse ano serão montadas barracas na Avenida Dois de Julho, em frente a sede do Sindicato dos Estivadores, com o objetivo de resgatar a festa de largo, que faz parte dos festejos ao padroeiro dos Estivadores,  São Sebastião.
Outro palco também será montado, onde serão realizados shows culturais com grupos de samba, blocos afros, entre outros. A festa vai até a próxima terça-feira (20), dia de São Sebastião, com apresentações culturais durante todas as noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário