terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PROJETO SOLOS CRIATIVOS COM INSCRIÇÃO ABERTA ATE O DIA 30 DE DEZEMBRO

                                                            Foto_Hercilia_Lustosa

Projeto Solos Criativos

A Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus-Ba torna público o processo de inscrição para o Concurso Solos Criativos, cujo objetivo é a seleção de propostas que estimulem o desenvolvimento das artes cênicas através da dança e do teatro, no Município de Ilhéus- BA, promovendo o amplo acesso da população de distritos e bairros às linguagens artísticas. O projeto será realizado através do Teatro Popular de Ilhéus contratado para este fim segundo Processo de Inexigibilidade nº 11608/14. O concurso contemplará propostas apresentadas por criadores de teatro e dança sendo que poderão ser escolhidas até 3(três) propostas de cada linguagem em trabalhos solos. O trabalho pode ser uma pesquisa inédita, um solo já realizado pelo artista que proponha circulação e ou/formação de platéia, mediação ou aula-espetáculo. O projeto atende às metas nº 04 e 39 do Plano Municipal de Cultura e foi aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura. As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, situada à Rua Jorge Amado, nº 21 – Centro – Ilhéus-Bahia – CEP: 45.603-200, no período de 16 a 30 de dezembro do presente ano, exceto nos dias 24 e 25 de dezembro, no horário das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira, SERÃO ACEITAS APENAS INSCRIÇÕES PRESENCIAIS. Os prêmios serão nos seguintes valores, para cada categoria:
1)      Primeiro lugar: 2.800,00
2)      Segundo lugar: 2.600,00
3)      Terceiro Lugar: 2.500,00
A seleção dos projetos será efetuada por uma Comissão Julgadora especialmente designada pela Secretaria Municipal de Cultura com participação de um membro do órgão gestor, um membro indicado pelo Conselho Municipal de Cultura e um especialista da área.


Critérios de inscrição, participação e seleção


1.      Da Inscrição:

1.1.Poderão inscrever-se Pessoas Físicas ou Jurídicas com atuação comprovada na área de produção artística e estabelecidas, exclusivamente, no município de Ilhéus, estado da Bahia nos último 03 (três) anos.
1.2.Neste Edital, poderão ser inscritas propostas nas seguintes áreas: Dança, e Teatro ou Artes Integradas (propostas que envolvem as duas áreas). Cada proponente só poderá inscrever 01 (uma) proposta, sendo desclassificado aqueles que inscreverem  mais de 01 (uma) proposta.

1.3.As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, situada à Rua Jorge Amado, nº 21 – Centro – Ilhéus-Bahia – CEP: 45.603-200, no período de 16 a 30 de dezembro do presente ano, exceto nos dias 24 e 25 de dezembro, no horário das 09:00 às 12:00 e das  14:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira, SERÃO ACEITAS APENAS INSCRIÇÕES PRESENCIAIS.

1.4.O formulário para inscrição está à disposição dos interessados acompanhado de uma cópia deste Edital, nos locais citados o item 1.3;
1.5.Os projetos que não cumprirem as exigências de documentação deste Edital estarão automaticamente desclassificados.


2.      Da Documentação

2.1.  Pessoa Juridica
Deverão ser apresentadas fotocópias de
a)      Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
b)      Contrato Social devidamente registrada na JUCEB ou, no caso de firma individual, a ficha cadastral e a cédula de identidade e do Cadastro Individual de Contribuinte (CIC) do(s) responsável (eis) pela entidade;
c)      Resumo curricular das atividades da entidade.

2.1.2  Pessoas Física
Deverão ser apresentadas fotocópias de:
a)      Cédula de identidade e do Cadastro Individual de Contribuinte (CIC)
b)      Resumo curricular do responsável pela inscrição.

2.2 As Propostas

A proposta deverá ser apresentada com os seguintes itens:

a)      Formulário de Inscrição, preenchido e assinado em todas as folhas. Não serão aceitas propostas fora do formulário de Inscrição.
b)      Projeto de Trabalho contendo:

1)      Memorial da Concepção cênica da Ideia-tema;
2)      Justificativa;
3)      Objetivos;
4)      Plano de Ação – com prazo máximo de execução de 60 dias;
5)      Cronograma de trabalho;
6)      Orçamento financeiro;
7)      Anexos – poderão ser anexados propostas de figurinos, cenários, adereços, indumentária, ambientação cênica, trilha sonora ou quaisquer outros materiais/informações adicionais que o proponente julgue importantes para a análise do projeto;

c)      Informações e materiais adicionais, se houver, que possam complementar a proposta, por exemplo: cópia de matérias publicadas na imprensa, fotografias, vídeos, programas e/ou cartazes, dentre outros. Os materiais podem ser apresentados em CD, DVD ou impressos.
No envelope só poderá conter 01 (uma) proposta, sendo desclassificado o proponente que encaminhar sua proposta no envelope de outrem.

3.      DA SELEÇÃO, DA PREMIAÇÃO E RECURSOS

3.1 A seleção dos projetos será efetuada por uma Comissão Julgadora especialmente designada pela Secretaria Municipal de Cultura com participação de um membro do órgão gestor, um membro indicado pelo Conselho Municipal de Cultura e um especialista da área.
3.2 A Comissão julgadora poderá selecionar até 03 (dois) propostas de projetos por área.

3.3 O resultado do presente concurso e sua publicação na Imprensa Oficial do Município ocorrerão até  30 dias após o encerramento das inscrições. Os formulários e outros materiais das propostas inscritas não serão devolvidos;

3.4 Só serão aceitos recursos a decisões desta Seleção relativos a erros formais ou de procedimentos, caso identificados, e deverão ser objetivamente fundamentados e entregues na Secretaria Municipal de Cultura – Rua Jorge Amado, nº 21 – Centro – Ilhéus – Bahia,. O prazo para a apresentação destes recursos é de 03 (três) dias úteis após a publicação do resultado na Imprensa Oficial do Município.


4.      REALIZAÇÃO DA PROPOSTA
O premiado deverá realizar sua proposta conforme apresentada no Formulário de Inscrição e aprovada pela Comissão de Seleção.
O premiado deverá apresentar, em até 30 (trinta) dias após a conclusão do projeto, o Relatório de Atividades com informações e registros documentais (fotografias, cópia de matérias publicadas na imprensa, vídeos, programas e/ou cartazes, dentre outros) que comprovem a execução da proposta.
A execução das propostas terá o acompanhamento da SECULT-ILHÉUS e/ou demais instituições parceiras indicadas por esta Secretaria.
O não-cumprimento das exigências desta Edital e de qualquer das cláusulas do contrato a ser assinado implicará: na suspensão temporária do direito de participar em quaisquer outros concursos promovidos pela SECULT-ILHÉUS, por prazo de até 02 (dois) anos; e/ou na devolução total do prêmio, no caso de descumprimento do objeto contratado.

5.      PREMIAÇÃO
Os prêmios serão nos seguintes valores, para cada categoria:
4)      Primeiro lugar: 2.800,00
5)      Segundo lugar: 2.600,00
6)      Terceiro Lugar: 2.500,00

6.      DISPOSIÇÕES FINAIS
As inscrições serão gratuitas, porém o proponente é responsável pelos custos advindos de sua participação.
A inscrição no Concurso implicará na plena aceitação de todas as condições estabelecidas neste Edital.
O premiado desde já autoriza a SECULT-ILHÉUS e/ou entidades parceiras a difundirem e/ou publicarem imagens ou produtos resultante das propostas premiadas.
Ao se inscrever, o proponente declara que todas as informações prestadas são verdadeiras e que os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizado ou incluído na proposta não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando em assumir exclusivamente responsabilidade legal por reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição ou uso dos trabalhos.
À Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus-Ba fica reservado o direito de ampliar, prorrogar, renovar ou anular o presente Edital, havendo motivos ou justificativas para tais procedimentos devidamente apresentados nos autos do processo de origem.
Os casos omissos relativos a este Edital serão decididos pela Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus-Ba, observada a legislação pertinente.
Informações e esclarecimentos poderão ser obtidos através do e-mail: secultilheus@gmail.com e/ou através do telefone 3221 7531 das 09:00 às 12:00 e das
14:00 às 17:00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário