sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MEMBROS DO TERREIRO MATAMBA TOMBENCI ; EXPANDINDO A CULTURA!!


Membros do Terreiro Matamba Tombenci Neto, estão na cidade do Rio de Janeiro participando do encontro: Quilombos e Outros Quilombos: Negritude, Cultura e Resistência, realizado pelo Núcleo de Antropologia Simétrica (NAnSi), Instituto Nacional da Inclusão, PPGAS-Museu Nacional, UFRJ e CNPq.



O encontro teve inicio nesta quinta-feira dia (10) onde logo pela manhã todos receberam a benção da Nenguá de Inkissi Mãe Ilza Mukalê, abrindo os trabalhos que vão até o dia 14. Logo em seguida tivemos as falas do Tata Luandenkossi ( Marinho Rodrigues ) do Terreiro Matamba Tombenci Neto e da ONG e do Gongombira de Ilhéus - Ba; de Elizabeth Suarez, Presidente do CISIN Coordenadora da Red de Mujeres Afrolatinas Afrocaribeñas y de la Diáspora do Oruguai, de Arlene de Katendê (Mama Ladeji) e Roberto Braga (Tata Luazemi), Presidente do Abassá Lumyjacarê Junçara, sacerdotes do Candomblé Angola Raiz Tumba Junçara, Nova Iguaçu; com relatos importantes para o crescimento socio-cultural de todos os presentes.



Um comentário:

  1. Para a comunidade do Abassá Lumyjacarê Junçara foi otimo poder estar sendo representado pelo seu dirigente tata LUAZEMI e tambem se confraternizar com os irmaos do terreiro Matamba Tombenci Neto > Nossos respeitos e consideraçoes !!Filhos do Lumyjacarê Junçara Nova Iguaçu RJ

    ResponderExcluir