sexta-feira, 15 de julho de 2011

DO LADO DO TEMPO – O TERREIRO DE MATAMBA TOMBENCI NETO LANÇA LIVRO E DVD SOBRE HISTÓRIA DO TERREIRO MATAMBA; O MAIS ANTIGO TERREIRO DE ILHÉUS.

O Terreiro de Matamba Tombenci Neto, do bairro da Conquista, na cidade de Ilhéus - Bahia, tem uma longa história de mais de 125 anos. Ao longo dessa história, muitas histórias se passaram. Algumas delas são contadas por Mãe Hilza Mukalê, sacerdotisa à frente do Tombenci há quase 40 anos, no livro DO LADO DO TEMPO – O TERREIRO DE MATAMBA TOMBENCI NETO, que será lançado no dia 22 de julho, sexta-feira, às 20h, no próprio Terreiro Tombenci (Av. Brasil, 485 - em frente à sede do bloco Dilazenze). Baseado em entrevistas dadas por Mãe Hilza desde a década de 80 a Marcio Goldman, antropólogo professor da UFRJ, que também organizou o livro, DO LADO DO TEMPO – O TERREIRO DE MATAMBA TOMBENCI NETO conta histórias de personagens e momentos importantes da vida do Tombenci que vão desde o seu surgimento, em 1885, até o nascimento de alguns de seus ‘frutos’, como os grupos Dilazenze e Gongombira.
O evento de lançamento do livro DO LADO DO TEMPO – O TERREIRO DE MATAMBA TOMBENCI NETO contará com uma interessante programação que inclui a exibição do filme “Pro Filho que Precisar”, sobre Mãe Hilza Mukalê; a apresentação do show da Orquestra Afro Gongombira do Balé Afro Dilazenze e uma mesa-redonda com a participação de Mãe Hilza Mukalê e Marcio Goldman, além de um coquetel bem afro-brasileiro. Para a noite ficar ainda mais bonita, pede-se que todos os convidados utilizem roupas brancas ou que, ao menos, evitem cores escuras.
O Terreiro de Matamba Tombenci Neto e Mãe Hilza Mukalê ficarão felizes em compartilhar com todos os seus filhos e amigos mais uma história importante de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário