segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Memorial Unzó Tombenci Neto Participou da 4ª Primavera dos Museus em Ilhéus. nos dias 22,23 e 24 de setembro de 2010.



Doze horas de museus. Este foi o nome do evento que foi realizado em Ilhéus.O evento integrou a 4ª Primavera dos Museus, que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com o objetivo de fortalecer em todo o país, os movimentos ligados a área museológica. Em Ilhéus o “Doze horas de museus” ofereceu à comunidade, nos três dias de evento, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido por esses órgãos. Para isso, o evento contou com acervos de diversas entidades locais e dos municípios de Itabuna, Itajuípe e Barro Preto.










Além da exposição dos acervos, durante os três dias, várias outras atividades fizeram parte da programação do evento, como apresentações de artistas locais, grupos afro, danças indígenas, mostra de vídeos sobre educação patrimonial, oficinas, palestras, violeiros, aulas com cunho ecológico, entre outras atividades.
















Acervos da região – O evento contou com acervos do Memorial da Casa Jorge Amado, Memorial Misael Tavares, Memorial UnzóTombenci Neto, Memorial Adonias Filho (Itajuípe) Fundação Maramata, Museu do Instituto Nossa Senhora da Piedade, Espaço Cultural Casa Aberta, Museu das Coisas Naturais (Barro Preto), Centro de Documentação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Museu da Igreja Matriz de São Jorge, Ateliê de Restauração de Obras de Arte, Escola Tupinambá de Olivença, além dos acervos das Fazendas Irerê e Primavera.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário