sábado, 15 de agosto de 2009

Mês de julho foi de Festas no Terreiro de Matamba Tombenci Neto

O mês de julho no Terreiro de Matamba Tombenci Neto foi de festa, para homenagear os Inkissis Mam’etu Nzumba, Tat´etu Nkossi, Tat´etu Kavungu, os festejos começaram no dia 19 de julho com a inauguração da Mukambo da Cabocla Jupira e finalizou se no dia 27 com a Masangu Kwa Tat´etu Kavungu (Pipoca de Kavungu).
Confira as fotos


kizoomba kwa nkisi Mam’etu Nzumba










Kizoomba e Makunde de Tat´etu Nkossi



























Homenagem a Tat´etu Nkosi, feita pelo Grupo de Capoeira Mucumbo do Mestre angoleiro Virgílio, que ministra aulas de capoeira angola todas as segunda - feira no Terreiro das 18:00hs às 20:00hs.

































Inauguração da Mukambo da Cabocla Jupira

































Um dos pontos alto dos festejos do mês de julho no terreiro de Matamba Tombenci Neto, foi o resgate de uma tradição que a muito tempo não acontecia no terreiro, a entrega dos presentes para os Minkisi Ndanda-Nlunda, Kaia e Nzumba no mês de julho o evento aconteceu no dia 26 ás 5:30min. da manhã envolvendo toda comunidade do terreiro.

Confira as Foto





























A Mam´etu kwa Nkisi Mukalê (Mãe Ilza) agradece a todos que com a sua presença, abrilhantaram ainda mais as homenagens que fizemos aos nossos Deuses do panteão Congo-Angola. Que Nzambi abençõe a todos!

Um comentário:

  1. Belíssima imagem! Imagino que o presente deve ter sido lindo também. Axé!!!!!

    ResponderExcluir