segunda-feira, 10 de setembro de 2018

ONG Gongombira promove cerimônia de encerramento do MIM 3 nesta sexta-feira, dia 14

Último Encontro da Oralidade, realizado no dia 17 de agosto


Para concluir a terceira edição do projeto Mãe Ilza Mukalê (MIM 3), que promoveu oficinas gratuitas durante os meses de agosto e setembro, será realizada nesta sexta-feira (14), a partir das 19 horas, cerimônia de encerramento do MIM 3, no Terreiro de Matamba Tombenci Neto, com entrada gratuita.
O evento é promovido pela Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e será composto por um bate papo com a equipe técnica do projeto, intervenção cultural, entrega de certificados da oficina de dança afro e, por fim, será servido um coquetel.
Além das oficinas de dança, percussão, turbantes, penteados afro, editoração e encadernação artesanais, o MIM 3 também promoveu Encontros da Oralidade, em que Mãe Ilza recebeu convidadas para debater questões de gênero, raça, arte e sexualidade dentro do terreiro.
Esta terceira edição do MIM 3 difere das duas primeiras ao contemplar principalmente mulheres negras e indígenas, unindo a capacitação promovida com a realização de diversas oficinas aos Encontros da Oralidade.
O MIM 3 capacitou mais de 100 pessoas, sendo 90% do público atingido formado por mulheres negras e afro-indígenas. Mais de 200 pessoas foram alcançadas pelos debates promovidos nos encontros com Mãe Ilza, que contou com a presença de pesquisadores, estudantes, professores e simpatizantes de religiões de matriz africana.
Para viabilizar o MIM 3, contamos com promoção do Estado da Bahia e apoio da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Teatro Popular de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário